A ROMARIA DE NOSSA SENHORA DAS PRECES FOI UM ÊXITO

EM TODOS OS SENTIDOS E ACREDITAMOS QUE NO FUTURO

SERÁ NOVAMENTE O CENTRO MARIANO DESTA BEIRA SERRA.

Foi um domingo, este dia 3 de Julho de 2020, que a todos encantou e nos fez recordar as décadas de 50 e 60 do século passado, onde este Santuário recebia milhares de peregrinos vindos das Dioceses destas Beiras: COIMBRA, VISEU, GUARDA E CASTELO BRANCO. Que tudo se faça para que em 2023 os cristãos destas Dioceses, através dos seus Bispos, sejam convidados a estarem presentes.

Hoje vamos somente apresentar as cerimónias da manhã com a vinda do nosso Beirão, D. ANTÓNIO LUCIANO, Bispo de Viseu, que nasceu nas CORGAS – SEIA e trabalhou alguns anos como enfermeiro nos Hospitais de Coimbra, decidindo depois ir para o Seminário da Guarda, como vocação tardia, onde se ordenou e felizmente hoje é Bispo de Viseu.

A celebração da EUCARISTIA foi bem participada e muito solenizada pelo excelente Grupo Coral. O celebrante, D. António Luciano falou-nos com entusiasmo de Cristo e de Maria, lembrando o nosso Papa Francisco e citou muitos documentos do Concílio Vaticano II e deixou-nos boas pistas para sermos cristãos ativos, com muita fé e coragem para divulgarmos a Mensagem de Cristo. A sua mensagem, apesar de longa, devido ao calor que fazia, foi escutada atentamente, pois era a sua vida a falar, era o coração que transmitia o que sentia, era a sua fé e entrega total a Cristo e à sua Igreja, que a todos entusiasmou.

Um gesto muito significativo teve lugar no fim da Eucaristia, foi o lançamento de cerca de 100 pombos correios, que voando pelos céus da serra do Açor, levaram uma MENSAGEM DE PAZ E DE AMOR.

Ainda faremos duas reportagens desta Peregrinação ao Santuário da Senhora das Preces.

Vejamos as fotos e ouçamos algumas gravações que fizemos. Para todos uma excelente semana para sermos todos FELIZES.

Fonte: https://www.facebook.com/manuel.silvafernandes.5/videos/452683250033745