Além das habituais missas vespertinas de sábado, da festa de Nossa Senhora das Necessidades (Domingo de Pentecostes), da Romaria da Senhora das Preces (Primeiro Domingo de julho) e da festa de Santa Eufémia (17 de setembro), dois dos principais atos litúrgicos para que o Santuário de Nossa Senhora das Preces está particularmente vocacionado consistem na realização de casamentos e batizados, que foram interrompidos durante a pandemia, mas que agora tendem a retomar a normalidade.
Com efeito, já se procedeu à realização de dois batizados e, no dia 13 de maio de 2023, celebrou-se o primeiro matrimónio pós pandemia.
De facto, a beleza da igreja, bem como o esmero posto na sua decoração, a par da qualidade dos espaços exteriores do Santuário, dotados de excelente património, tanto natural como edificado, permitem a obtenção de magníficas fotografias que, mais tarde, sabe bem recordar.
Por outro lado, a Albergaria permite um serviço de refeições adequado às circunstâncias, pelo que o Santuário de Nossa Senhora das Preces reúne excelentes condições para a realização deste tipo de acontecimentos.