Devido à terrível PANDEMIA COVID 19 há dois anos que esta romaria não se fazia. O dia e a noite de 2 de Julho estavam convidativos para os peregrinos subirem até este Santuário de Nossa Senhora das Preces.

Já há muitos anos que não havia tantos fiéis nas vésperas da Romaria. Encontrei gente, não somente das Paróquias da Unidade Pastoral de Oliveira do Hospital Sul, mas de quase toda a Serra do Açor e mesmo da Beira Baixa (Piódão, Moura da Serra, Pomares, Côja, Cepos, Pampilhosa da Serra, São Jorge da Beira, Vila Cova de Alva, Anseriz, etc.).

O Pároco e a Irmandade de Nossa Senhora das Preces tinham tudo muito bem organizado. A Missa vespertina com centenas de peregrinos a viverem e a participarem com muita fé e silêncio neste acto litúrgico. O Grupo Coral deu muito relevo a esta solenidade nocturna, assim como a homilia do Sacerdote, Padre Rodolfo. Seguiu-se a Procissão de Velas com todos os peregrinos a participarem, rezando o terço e cantando à Virgem. Esperemos que hoje o Santuário se encha de fiéis!

Fontes:

https://www.facebook.com/manuel.silvafernandes.5

https://www.facebook.com/photo?fbid=1900309646819283&set=pcb.1900312183485696